Região Norte do Estado vai receber novos investimentos do Governo de Alagoas

Representantes do Costa dos Corais Convention e Visitors Bureau ficaram satisfeitos com a receptividade de Renan Filho; UPA em Maragogi será inaugurada no próximo dia 26

large

O governador Renan Filho recebeu representantes do Costa dos Corais Convention e Visitors Bureau, nesta quarta-feira (3), no Palácio República dos Palmares, além da secretária de Estado de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Jeanine Pires, para tratar de algumas dificuldades que aquela região vem passando, já que o turismo da região Norte é o que mais cresce em Alagoas. Ele confirmou a inauguração da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Maragogi no dia 26 de fevereiro.

Segundo o chefe do Executivo, a região Norte precisa de muita ação, sobretudo, de infraestrutura, saúde, segurança, saneamento básico e outros segmentos que fortalecem o desenvolvimento regional.

RF com Trade turismo -1- -580x384

“Existem várias promessas de gestões anteriores visando o desenvolvimento da região e elas não saem do papel. Ainda este mês, a região em relação à saúde terá um investimento, que é a UPA e vamos construir o Hospital de Porto Calvo, que deve iniciar as obras no primeiro semestre de 2016, além de equipar os hospitais que já existem nos municípios da região Norte”, explicou o governador.

Os empresários também foram comunicados por Renan Filho que em breve a área de segurança também será fortalecida.

“Até julho, estaremos inaugurando os seis Centros Integrados de Segurança e um deles é em Maragogi, que vai unir o Batalhão da Polícia Militar e uma delegacia da Polícia Civil, funcionando integradas, duas viaturas altas e um batalhão com três motos. Ou seja, aumento do efetivo e equipamentos fortalecidos significa menos violência nas ruas”, ressaltou ele.

Para a representante da Costa dos Corais Convention e Visitors Bureau, Virgínia Stoldoni, o encontro era um anseio do Trade e fomos muito bem recebidos e tivemos respostas a todas as perguntas.

RF com Trade turismo -2- -580x367

Energia

“Viemos pela motivação da questão das falhas da Eletrobras e uma série de questões relacionadas à saúde, segurança, rodovia, e ele nos respondeu dizendo o que será realizado a curto, médio e longo prazo. Ficamos surpresos com o fato dele querer saber periodicamente o que está acontecendo na região, porque de fato precisamos desse olhar, somos uma região em franca expansão, e que hoje é extremamente cobiçada, por todas as classes que viajam em nível nacional”, disse ela.

Em relação às falhas da Eletrobras durante as festividades de final do ano, gerando prejuízo aos empresários do Trade, o governador comunicou que fará uma ligação junto à direção da companhia energética, reforçando a importância de não haver falta de energia durante o Carnaval. Por outro lado, o governador anunciou uma ida ao Ministério de Minas e Energia, entre os dias 16 e 17 de fevereiro, com representantes do segmento turístico da região Norte, para solicitar providências às recorrentes problemas que os municípios nortistas vem enfrentando neste quesito.

Agência Alagoas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0