Ônibus perde controle, invade calçada e bate em carro estacionado com bebê dentro

acidentemaceio

Um acidente envolvendo um ônibus da empresa Piedade, na Avenida Moreira e Silva, no início da tarde desta segunda, 18, quase termina em tragédia.

O motorista perdeu o controle do veículo, invadiu a calçada e bateu em um carro i30, que estava estacionado. Uma criança de um ano estava com a babá dentro do carro no momento da colisão, esperando a mãe sair de uma clínica localizada na avenida. Peças da suspensão do veículo ficaram espalhadas pela avenida e o trânsito ficou lento.

O eixo traseiro se desprendeu do ônibus e duas faixas da via foram bloqueadas, com agentes da SMTT facendo o controle do trânsito na região. O pai da criança que estava dentro do carro atingido pelo ônibus confirmou que nem ela nem a babá tiveram ferimentos graves e passam bem. Porém, segundo testemunhas, um dos passageiros do transporte coletivo chegou a ser socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Uma passageira do ônibus disse à reportagem do TNH1 que viu o momento em que o motorista, desesperado, tentava controlar o ônibus em pé.

Segundo o motorista do ônibus da linha Benedito Bentes/Ponta Verde, que não quis ser identificado, a intenção era fazer uma conversão à esquerda, na Rua Santa Cruz, antes da ladeira dos Martírios, quando teria ouvido um ‘estalo’ e perdido o controle do veículo. De acordo com o condutor, não houve excesso de velocidade.

A empresa responsável pelo transporte coletivo já acionou o setor de Manutenção para remover o ônibus do local e liberar as faixas da via. Segundo o gerente de Manutenção, Cícero Alves, o condutor estaria em alta velocidade e teria puxado o freio de mão no momento da conversão e, com o movimento brusco, os pinos de mola teriam se rompido.

TNH1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0