Novaes: Se eu não tivesse no PRB, o partido não tinha feito Marcelo Gouveia vereador

309359ca-8b40-4901-904d-9c073320b3bc

O deputado estadual Galba Novaes (PDT) – que teve o seu mandato questionado pelo vereador Marcelo Gouveia (PRB) em função da mudança de partido – comentou a ação do ex-colega de parlamento-mirim em entrevista à jornalista Andrezza Tavares, na Tribuna Independente.

O blog acompanhou o caso e já falou sobre a ação movida pelo edil. Marcelo Gouveia agiu sem o conhecimento do PRB – como afirma o presidente da legenda, o presidente da Associação dos Municípios Alagoanos, Marcelo Beltrão – ao ingressar com uma ação na Justiça Eleitoral para pedir o mandato de Novaes por infidelidade partidária.

Gouveia questiona as razões pelas quais Galba Novaes deixou o PRB e foi para o PDT e – por ser o primeiro suplente do deputado estadual – pede a cadeira dele. Novaes deixou o PRB depois de ser destituído da presidência sem sequer ser informado. O parlamentar estadual soube que deixou o cargo dentro da instância partidária pela imprensa.

Por isto pediu a desfiliação alegando que foi “humilhado” pelo diretório nacional.

Ao comentar ação de Marcelo Gouveia – com quem mantinha uma forte parceria partidária dentro da Câmara Municipal de Maceió, quando era vereador – Novaes disse que o parlamentar-mirim só se elegeu em função dos votos dele (Galba). “Se eu não tivesse no partido, o PRB não tinha feito nenhum vereador”.

“Eu tive quase 16 mil votos e o Marcelo Gouveia teve quatro mil. Agora, ele só é vereador porque eu fiz uma coligação e trouxe 23 mil votos do PRTB para se somar aos votos do PRB, que não teve nem dez mil votos de todos os candidatos. Infidelidade a quem te deu o mandato?”, questiona Novaes.

Galba Novaes afirma que “fidelidade é mútua” e que o PRB não foi “fiel” ao tirá-lo da presidência estadual da forma como tirou. Um trecho da entrevista que chama a atenção: Novaes diz ter sido ameaçado, mas preferiu ignorar ou achar ser brincadeira. Ele afirma ter recebido um bilhete – em seu gabinete – que dizia para ele ter cuidado na estrada, pois poderia surgir um caminhão em sua direção.

Cada Minuto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0