Natal da Gente 2015 atrai mais de 10 mil pessoas em São Miguel dos Campos

ce333c28-72b7-4d61-8e4d-3dc963a2609b

O período do Natal é considerado por muitos o mais pleno e especial do ano. Acreditando e transformando isso em realidade, a Prefeitura Municipal de São Miguel dos Campos realizou neste domingo (20), a 5ª edição do “Natal da Gente”. O evento ocorreu no Estádio Municipal Manoel Ferreira de Amorim (“Ferreirão”), e contou com a presença de mais de 10 mil miguelenses.

Durante toda a tarde foram distribuídos mais de 10 mil presentes, 10 mil picolés, 10 mil refrigerantes, 10 mil caixas de bombom e 10 mil pipocas. 42 bicicletas foram sorteadas durante a festa. A animação da festa ficou por conta da Banda Casuadinha que agitou com muitas músicas e danças. Um grande parque de diversões, com vários brinquedos, também fez a animação da garotada.

A Secretaria Municipal de Trabalho, Habitação e Assistência Social (Semthas) foi a responsável pela a organização da festa, tendo como colaboradores os funcionários da própria Secretaria. A secretária municipal da Semthas, Jane Vieira, falou sobre a importância do “Natal da Gente”. “Esse evento aproxima a administração da população. É um gesto simples, mas que simboliza o espírito natalino”, destacou.

A festa também contou com a participação de colaboradores de outras Secretarias. A Secretaria Municipal de Educação levou uma tenda para contar histórias e realizar atividades educativas e de beleza (como corte de cabelo e manicure) para os presentes.

O momento mais esperado da festa foi a chegada do Papai Noel, que chegou em um conversível vermelho, acompanhado de seus ajudantes, despertando nas famílias presentes a emoção e a alegria da época comemorada.

O Papai Noel era o prefeito George Clemente, que surpreendeu a muitos e repetiu a cena, como nos anos anteriores. George falou sobre o “Natal daGente” e sobre a data. “Essa época nos torna um só. Além de nos proporcionar alegrias, apesar das dificuldades. O Natal é a reunião da paz, fé e daesperança em um mundo melhor. Estamos finalizando esse ano com muitos motivos para comemorar”, enfatizou Clemente.

Uma das mães que estava no local comemorou junto com a filha a entrega dos brinquedos. “Acho ótimo. Desde a primeira edição que venho e trago os meus filhos. Eles se divertem e saem satisfeitos com essa tarde diferente. Temos que agradecer ao prefeito George, que não se esquece de nós”, declarou Maria Cícera, com sua filha Vanessa, enquanto o outro filho esperava a entrega de uma bola de futebol.

Também estiveram presentes na festa, o vice-prefeito Pedro Ricardo (“Pedoca”),  o presidente da Câmara de Vereadores, Jó Clemente e o vereador Jorge da Farmácia.

Cada Minuto

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0