Estamos oficializando o novo diretório municipal e o PSB quer candidatos na capital, diz JHC

jhc
JHC

Mesmo sem confirmar uma pré-candidatura à Prefeitura de Maceió, o deputado federal João Henrique Caldas, o JHC (PSB), tem trabalhado para consolidar seu nome na disputa pelo Executivo municipal. O primeiro passo é assumir oficialmente a presidência municipal do PSB.

O trâmite burocrático já se iniciou nesta semana. JHC acredita que na próxima semana já está – oficialmente, porque extra-oficialmente já acontece – no comando da legenda em Maceió. “O objetivo inicial é fortalecer o partido na capital e formar um bloco de correligionário para tornar forte a estrutura partidária para poder pensar em eleições”.

João Henrique Caldas trabalha na busca por nomes para ter uma “chapa” para o Legislativo municipal. Quanto a sua própria candidatura à Prefeitura, ele ressalta que “ainda é cedo para discutir o assunto”. “Há um projeto do PSB de lançar candidaturas nas capitais. Como presidente municipal, nós acompanharemos o cenário. Ter candidatura é um desejo do partido”.

JHC afirma que a Executiva nacional do PSB deu carta branca a ele. “Temos esta carta branca para analisarmos o cenário e agir para o que for o melhor para partido. Não significa, necessariamente, que será a minha candidatura. É cedo ainda. Agora é estrutura este novo PSB. Nós estamos avaliando. Nós não chegamos de pára-quedas, mas dentro de um projeto, eu tive uma votação na capital e tenho contribuições”, frisou.

Caldas é um dos parlamentares que não concordam com o discurso de “candidatura única”. Em 2012, esteve ao lado do prefeito Rui Palmeira (PSDB), o que lhe rendeu a indicação para a pasta da Secretaria Municipal de Proteção ao Meio Ambiente. JHC indicou os secretários Raphael Wong, que deixou a pasta na reforma administrativa, mas permaneceu a aliança quando indicado o atual titular David Maia.

Além disto, é um dos possíveis deputados federais que disputariam a Prefeitura Municipal. Os outros dois são Cícero Almeida (PSD) e Paulo Fernando dos Santos, o Paulão (PT).

Cada Minuto

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0