30 cães são encontrados mortos e suspeita é de envenenamento

Pelo menos 30 cães foram encontrados mortos nesta quarta-feira (5), no bairro Promorar, em Cachoeira do Sul, na Região Central do Rio Grande do Sul, segundo informou a Brigada Militar. A polícia suspeita que os animais tenham sido vítimas de envenenamento.

De acordo com o delegado João Gabriel Parmeggiani, da 2ª Delegacia de Polícia do município, alguns moradores relataram ter visto um homem de moto circulando pelas ruas do bairro, durante a noite de terça-feira (4), oferecendo alimentos com veneno aos cachorros, que amanheceram na beira da estrada sem vida, revela o G1.

“É bem triste. É triste porque a gente cria os bichos para uma pessoa de ‘mau coração’ fazer isso, né?”, lamentou a dona de casa Tielen Falcão.

A polícia informou que a prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, esteve no local para fazer a remoção dos cães. Algumas famílias também auxiliaram na retirada dos animais e prestaram depoimento à Polícia Civil.

Mesmo abalada com a situação, a comunidade tem se mobilizado para cuidar dos filhotes que ficaram sem família.

“Eles têm 12 dias e não vão sobreviver sem a mãe deles. Eu tentei dar de mamar na seringa, mas eles não pegam. Eles são bem criadinhos, bem gordinhos e vão acabar morrendo sem a mãe deles”, disse a dona de casa Márcia Quadros.

Parmeggiani ressalta que envevenamento e maus-tratos aos animais são crimes previstos pela Lei de Crimes Ambientais. As investigações seguem em busca de um suspeito do possível envenenamento dos cães.

05/07/2017

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0