Marx Beltrão visita instituição de apoio à mulher no Benedito Bentes

Na tarde desta sexta-feira (08), dia internacional da mulher, o coordenador da bancada federal alagoana em Brasília, deputado Marx Beltrão (PSD), conheceu de perto os trabalhos desenvolvidos pela Casa Amigo da Mulher, entidade assistencial localizada no bairro do Benedito Bentes, em Maceió. Acompanhado do vereador Siderlane Barbosa, idealizador do projeto, Marx falou sobre a importância de se celebrar a data.

“Este dia é dia de parabenizarmos as mulheres, mas também de lutarmos por conscientização contra toda a sorte de adversidades que as mulheres ainda enfrentam, lamentavelmente, em nosso país. Preconceito, assédio, feminicídio e tantas outras violações que não podem ser mais permitidas ou toleradas. Na Câmara, tenho atuado em defesa das mulheres, haja vista minha luta em prol da garantia de condições diferenciadas de aposentadoria para elas, diante do projeto de reforma da previdência proposto pelo governo”, afirmou Marx Beltrão.

A Casa Amigo da Mulher presta uma série de serviços gratuitos às mulheres do Benedito Bentes. Entre estes serviços, vários são no campo da saúde. “Temos parcerias e apoios, muitos voluntários, que nos permitem realizar um atendimento gratuito e de qualidade no campo da saúde da mulher. É uma ação cidadã que beneficia centenas de mulheres carentes e que completou hoje 2 anos de existência” afirmou o vereador Siderlane Barbosa.

O Benedito Bentes é o maior bairro de Maceió em termos territoriais, sendo composto pelos seus núcleos originais – Benedito Bentes I e Benedito Bentes II – e por mais de 20 outros conjuntos, entre eles os conjuntos Carminha, Cely Loureiro, Paulo Bandeira, Frei Damião, Parque dos Caetés, Morada do Planalto, Alvorada, Bela Vista, Por do Sol, Nascente do Sol, entre outros. Mais de 80 mil pessoas habitam a localidade.